Corinthians 5x0 São Paulo: O Dia de Glória no Pacaembu
Quando o Timão atropelou o Tricolor no Brasileirão 2011
No dia 26 de junho de 2011, o Estádio do Pacaembu foi palco de uma das vitórias mais marcantes da história recente do Corinthians. Com um futebol envolvente, o time comandado por Tite não tomou conhecimento do São Paulo e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0, para delírio dos mais de 32 mil torcedores presentes. Esse jogo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, consolidou o Timão na liderança e mostrou a força do elenco que se tornaria campeão ao fim daquela temporada.
Um Primeiro Tempo para Contar aos Netos
Logo no início, Danilo abriu o placar com apenas 1 minuto de jogo, aproveitando um cruzamento perfeito de Willian. O Corinthians não só controlou o meio de campo como sufocou o São Paulo. Liedson, que estava em uma fase iluminada, marcou três gols no primeiro tempo, aos 8, 15 e 34 minutos, deixando a torcida corinthiana em êxtase.
Leitores Relembram o Jogo
Carlos Santana, Itaquera - SP: “Eu estava lá, no meio da Gaviões. Quando o Liedson fez o terceiro, eu não acreditava no que estava vendo! Foi um massacre, o São Paulo não viu a cor da bola.”
Maria Luiza, Guarulhos - SP: “Eu lembro que meu pai, que é são-paulino, desligou a TV no intervalo. Esse jogo virou piada na família até hoje.”
O Segundo Tempo: Controle e Festa
Mesmo com a goleada já construída, o Corinthians não tirou o pé do acelerador. Aos 36 minutos do segundo tempo, Jorge Henrique fechou a conta, garantindo o 5º gol após um lindo passe de Emerson Sheik, que havia acabado de entrar. O São Paulo, já desfigurado e com Carlinhos Paraíba expulso, assistia impotente à festa corinthiana.
Com a vitória esmagadora, o Timão reafirmou sua força e deu um importante passo rumo ao título do Brasileirão 2011. Tite, com sua estratégia impecável, foi ovacionado pela torcida ao fim da partida.
Mais Participações dos Leitores
Rodrigo Costa, Campinas - SP: “Esse jogo foi um divisor de águas! Lembro que depois dessa vitória, o clima entre os corinthianos era de total confiança no título. Foi um espetáculo.”
Ana Paula, Vila Mariana - SP: “Inesquecível! Um dos melhores dias de 2011. O São Paulo parecia perdido em campo, e a torcida fez uma festa incrível no Pacaembu.”
O Show de Tite e o Elenco Brilhante
Tite escalou o Corinthians de forma impecável: Júlio César no gol, a linha defensiva com Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos, o meio de campo composto por Ralf, Paulinho e Danilo, e o ataque com Jorge Henrique, Willian e Liedson. Com um time sólido e entrosado, o Timão dominou todas as ações da partida.
Essa goleada histórica não só consolidou o Corinthians como uma das grandes forças do Brasileirão de 2011, mas também marcou a carreira de jogadores como Liedson e Danilo, que foram fundamentais para o sucesso do clube naquele ano.
Curiosidades Sobre o Clássico
- Essa foi a segunda maior goleada da história do clássico Majestoso. A maior até hoje foi o 6x1 aplicado pelo Corinthians em 2015.
- O São Paulo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carlinhos Paraíba, o que facilitou ainda mais o domínio corinthiano.
- Liedson foi o grande nome do jogo, com três gols só no primeiro tempo.
Corinthians 5 x 0 São Paulo Campeonato Brasileiro 2011
Conclusão: O Majestoso de 2011 Que Entrou para a História
A vitória de 5 a 0 sobre o São Paulo em 2011 é lembrada com carinho por todo corinthiano. Foi um dia de festa, de superação e de reafirmação da grandeza do Corinthians. Essa partida, além de elevar a moral do time, trouxe confiança para a conquista do Brasileirão naquele ano.
E você, se lembra desse jogo? Qual foi a sua emoção naquele domingo inesquecível? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas lembranças com a gente! Não se esqueça de se inscrever no blog Gol Mestre para acompanhar mais histórias épicas como essa e ficar por dentro de tudo sobre o nosso Timão!
Hashtags:
#Corinthians5x0SãoPaulo #Majestoso2011 #LiedsonMatador #FestaNoPacaembu #Brasileirão2011 #TiteMestre #GoleadaHistórica #TimãoRumoAoTítulo #DaniloCraque #TorcidaCorinthiana #VitóriaInesquecível #JorgeHenriqueDecisivo #FutebolBrasileiro #PoderCorinthiano #GolMestre
Comentários
Enviar um comentário