1983 - Corinthians 10x1 Tiradentes (PI): A Maior Goleada da História do Brasileirão
O dia em que o Timão fez história no Campeonato Brasileiro, goleando o Tiradentes por 10 a 1 no Canindé.
No dia 9 de fevereiro de 1983, o Corinthians protagonizou um espetáculo inesquecível, ao aplicar a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro. Em um jogo válido pelo segundo turno da primeira fase, o Timão venceu o Tiradentes, do Piauí, por impressionantes 10 a 1. O palco desse feito foi o estádio do Canindé, onde quase 18 mil torcedores vibraram intensamente a cada gol.
A equipe comandada por Mário Travaglini contava com grandes estrelas do futebol brasileiro, em plena era da Democracia Corinthiana. Com Sócrates liderando o time, o Corinthians deu uma aula de futebol que ficou marcada na memória dos alvinegros. Mas o que torna essa partida ainda mais especial é o fato de que, surpreendentemente, foi o Tiradentes quem abriu o placar, aos 18 minutos, com um gol de pênalti marcado por Sabará.
A Reação do Corinthians Mas a alegria dos piauienses durou pouco. Aos 24 minutos, o Doutor Sócrates, também de pênalti, empatou a partida. E daí em diante, o Timão começou o seu show. Sócrates marcou novamente, virando o jogo, e Biro-Biro fez o terceiro. O próprio Magrão voltou a balançar as redes, marcando o quarto, e Paulo Egídio completou o placar da primeira etapa, com um 5 a 1 arrasador.
Comentários de Leitores
Marcos Andrade, São Paulo (SP): "Lembro dessa goleada como se fosse ontem! Eu estava no estádio, e a sensação de ver o Timão destruir o adversário foi indescritível. Sócrates era um gênio!"
Fernanda Souza, Campinas (SP): "Esse jogo é uma verdadeira aula de como o Corinthians sempre teve essa mística de nunca desistir. Mesmo depois de tomar o primeiro gol, o time deu a volta por cima com muita categoria!"
Segundo Tempo de Show No retorno para a segunda etapa, o Corinthians manteve o ritmo frenético. Aos 4 minutos, Ataliba marcou um golaço, e logo em seguida, Wladimir fez um dos gols mais bonitos da sua carreira, de bicicleta! O placar já mostrava 7 a 1, e a torcida continuava empolgada, esperando por mais. Paulo Egídio anotou mais um, elevando o placar para 8 a 1.
Com o time em grande fase, Sócrates fez o seu quarto gol no jogo, coroando uma atuação brilhante. E, para fechar com chave de ouro, Vidotti, que entrou no lugar de Ataliba, marcou o décimo gol, fechando a histórica goleada em 10 a 1. Esse resultado se eternizou como a maior goleada do Brasileirão até hoje.
A Importância da Goleada Essa vitória não foi apenas um espetáculo dentro de campo, mas também reforçou o espírito da Democracia Corinthiana, onde a união e a liberdade dentro do elenco resultavam em grandes performances. Sob o comando de Sócrates e com a força de nomes como Wladimir, Biro-Biro e Paulo Egídio, o Corinthians demonstrou o poder de sua equipe e conquistou ainda mais a confiança de sua torcida.
Comentário de Outro Leitor
João Pereira, Rio de Janeiro (RJ): "O que mais me impressiona é como o time jogava solto e com alegria. A Democracia Corinthiana foi um período especial, não só pelo futebol, mas pela mensagem que transmitia para o país."
Conclusão Essa goleada histórica de 10 a 1 sobre o Tiradentes ainda ressoa como um dos maiores momentos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. É o tipo de jogo que qualquer corinthiano sente orgulho de relembrar. Além de ser um marco para o clube, é um exemplo de como o futebol pode surpreender, empolgar e deixar lições inesquecíveis.
Agora é a sua vez! Você se lembra desse jogo ou já ouviu histórias sobre essa goleada histórica? Qual foi a maior goleada que você já presenciou do Corinthians? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com a gente! Não se esqueça de se inscrever no Gol Mestre para não perder nenhuma das nossas postagens sobre os grandes momentos do Timão. Vamos continuar essa conversa!
Hashtags: #Corinthians #Timão #DemocraciaCorinthiana #GoleadaHistórica #CampeonatoBrasileiro #Sócrates #BiroBiro #Wladimir #Ataliba #FutebolBrasileiro #FutebolArte #PauloEgídio #Canindé #FielTorcida #GolMestre #1983
Comentários
Enviar um comentário